10% OFF
Pré venda

A Impossibilidade Superveniente da Prestação não Imputável ao Devedor

Joao Pedro De Oliveira De Biazi
Editora: G|Z
Edição: 1
Ano: 2021
Produto em pré-venda, envio a partir do dia 15/12/2021
De: R$ 76,00
Por: R$ 68,40
Veja mais formas de pagamento
Em estoque - Este produto pode ser retirado em loja
Calcule o prazo de entrega e valor do frete:
Não sei meu CEP

Pré-venda: Envio a partir de 15/12/20021

 

A Impossibilidade Superveniente da Prestação não Imputável ao Devedor

 

 João Pedro de Oliveira de Biazi

 

Neste trabalho que tenho a honra de apresentar, o autor, obcecado em fornecer ao leitor respostas dogmaticamente seguras e coerentes, disseca o sistema de direito positivo brasileiro, apresentando e analisando não só as suas fontes mais remotas, como também as fontes que influenciaram nossa legislação de ontem e de hoje. 
A distribuição dos capítulos da obra é a um só tempo elegante e objetiva. A noção de obrigação como processo imediatamente fornece as balizas do estudo: somente a partir da separação entre os momentos da formação da obrigação e de seu adimplemento é que faz sentido indagar acerca das consequências de eventos supervenientes para o vínculo obrigacional; a análise das fontes históricas, longe de ser um apêndice de erudição, apresenta-se como verdadeira base estrutural da qual parte o autor para expor os antecedentes que influenciaram a configuração contemporânea do regime jurídico da impossibilidade superveniente da prestação, e é justamente quando da análise desse regime jurídico que a obra alcança seu momento ótimo e faz por merecer ser chamada de dogmática. 
O leitor atento, no entanto, perceberá que sob o pretexto de tratar da impossibilidade superveniente não imputável ao devedor, João Pedro de Oliveira de Biazi vai muito além e oferece à comunidade jurídica verdadeira teoria geral da impossibilidade da prestação à luz do sistema jurídico brasileiro. 
Se na crua, precisa e feliz expressão do autor, o contrato é uma barganha de riscos entre as partes, o intérprete e o adjudicador têm nesta obra guia seguro sobre seus limites, potencialidades e consequências. 

 

 

  • Ano: 2021
  • Autor(a) | Coord. | Org.: Joao Pedro De Oliveira De Biazi
  • Edição: 1
  • Editora: G|Z
  • ISBN: 9786558130390
  • Páginas: 166
Peso: 250
Altura: 24cm
Largura: 2cm
Comprimento: 16cm

Respeitamos a sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Aceito